! Kirchner quer ajuda de Lula para levar trabalhadores ao G20 - 21/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/04/2009 - 21h20

Kirchner quer ajuda de Lula para levar trabalhadores ao G20

[selo]
BUENOS AIRES, Argentina, 21 Abr 2009 (AFP) - A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou nesta terça-feira que pedirá a ajuda de seu colega Luiz Inácio Lula da Silva para promover a participação da OIT na próxima Cúpula do G20, dando voz aos trabalhadores e empresários no debate sobre a crise mundial.

"Pedirei a Lula que me acompanhe para que na próxima reunião do G-20, em setembro, participem formalmente, com voz ativa, os trabalhadores e os empresários, para discutir os caminhos para se sair da crise", disse Kirchner à imprensa, após encerrar um seminário da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Lula chegará na noite desta quarta-feira a Buenos Aires e será recebido por Cristina Kirchner na quinta.

"Seguramente vamos fazer isto juntos porque (Lula) é um homem muito comprometido, até geneticamente, com o trabalho", disse a presidente argentina, lembrando o passado de metalúrgico do líder brasileiro.

Ao encerrar o seminário da OIT, na sede da chancelaria, Kirchner destacou que "os empresários e os trabalhadores são a grande solução, especialmente os sindicatos, devido ao maior interesse que têm para superar a crise rapidamente". "Sua presença é parte da solução e devem estar no G20 por meio da OIT".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host