! Petróleo sobe em Nova York graças a Wall Street - 21/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/04/2009 - 16h58

Petróleo sobe em Nova York graças a Wall Street

[selo]
NOVA YORK, EUA, 21 Abr 2009 (AFP) - Os preços do petróleo voltaram a subir nesta terça-feira em Nova York, no dia seguinte a uma forte queda, com a recuperação de Wall Street e o otimismo dos investidores quanto à demanda mundial.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do 'light sweet' para entrega em maio aumentou 63 centavos e fechou a 46,51 dólares.

Ao contrário, no InterContentinal Exchange de Londres, o barril do Brent do Mar do Norte para entrega em junho perdeu quatro centavos, fechando a 49,82 dólares.

Depois de registrar na segunda-feira uma queda de 4,45 dólares, correspondente a quase 9%, o preço do barril oscilou muito nesta terça, caindo, inclusive, para 43,83 dólares durante a sessão.

"Mais uma vez, os preços do petróleo acompanharam a direção dada pelas Bolsas", observou Phil Flynn, da Alaron Trading. "Pode haver vendas porque o mercado espera um novo aumento dos estoques (de produtos petroleiros nos Estados Unidos), mas no final das contas, a Bolsa é que dá a direção".

Depois de fechar em baixa na segunda-feira e abrir no vermelho hoje de manhã, Wall Street estava em forte alta a pouco tempo do fim da sessão.

"Quando a Bolsa cai, significa que a demanda também vai cair. Ao contrário, quando ela sobe, os investidores antecipam um aumento da demanda" de petróleo, explicou Flynn.

"A próxima notícia importante para o mercado petroleiro será o relatório sobre os estoques", declarou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

O departamento americano da Energia deve publicar quarta-feira, às 14H30 GMT (11H30 de Brasília) suas estatísticas sobre os estoques de petróleo nos Estados Unidos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host