! Diretor do Freddie Mac é encontrado morto - 22/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/04/2009 - 16h53

Diretor do Freddie Mac é encontrado morto

[selo]
WASHINGTON, EUA, 22 Abr 2009 (AFP) - Um alto diretor do organismo de financimento hipotecário americano Freddie Mac, uma das instituições mais afetadas pela crise de crédito, foi encontrado morto nesta quarta-feira em sua residência perto de Washington em um aparente caso de suicídio.

David Kellermann, diretor financeiro e vice-presidente do Freddie Mac, foi encontrado pela esposa em sua casa de Vienna (Virgínia), informou uma porta-voz da polícia, Shelley Broderick.

"A morte vem sendo objeto de uma investigação. Foi inesperada e não há sinais de agressão", disse.

Outra policial, Mary Anne Jennings, afirmou que a polícia recebeu uma ligação da família às 5H00 para "investigar o que parece ser um suicídio".

O diretor-geral interino do Freddie Mac, John Koskinen, qualificou a morte de Kellermann de "terrível tragédia pessoal".

"David era o amigo de muitas pessoas da família Freddie Mac, e todos nós estamos muito tristes", disse Koskinen em comunicado.

"Sua extraordinária ética no trabalho e sua integridade inspiraram todos os que trabalharam com ele. Será lembrado por sua amabilidade e seu senso de humor", acrescentou.

O secretário americano do Tesouro, Timothy Geithner, afirmou em comunicado ter ficado "profundamente triste" ao se inteirar da notícia da morte de Kellermann.

"Em nome de todo o departamento do Tesouro, quero transmitir minhas sinceras condolências à família e aos colegas de trabalho de David Kellermann neste momento difícil", acrescentou.

David Kellermann tinha 41 anos e trabalhava há 16 anos para o Freddie Mac, um dos dois gigantes do financiamiento imobiliário nos Estados Unidos, ao lado do Fannie Mae. Ele foi nomeado diretor financeiro em setembro, quando os dois organismos foram alvos de intervenção do governo para evitar uma falência.

Freddie Mac e Fannie Mae receberam do Tesouro americano 200 bilhões de dólares cada um.

Formado na universidade George Washington e na universidade de Michigan, Kellermann também trabalhava como voluntário em uma associação de ajuda aos desabrigados de Washington, segundo sua biografia disponível no site internet do Freddie Mac.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host