! Petróleo fecha em alta em Nova York apesar dos estoques - 22/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/04/2009 - 17h11

Petróleo fecha em alta em Nova York apesar dos estoques

[selo]
NOVA YORK, EUA, 22 Abr 2009 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta quarta-feira em Nova York, em um mercado dividido entre mais um forte aumento dos estoques de ouro negro nos Estados Unidos e a resistência de Wall Street.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em junho, o novo contrato de referência, registrou um aumento de 30 centavos em relação à sessão de terça-feira, fechando a 48,85 dólares.

No InterContinental Exchange, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento perdeu apenas um centavo, ficando em 49,81 dólares.

Em Nova York, os preços oscilaram durante toda a sessão.

"Temos dois fatores contraditórios", resumiu o analista independente Ellis Eckland. "De um lado, temos a Bolsa, considerada um indicador da demanda futura, e do outro, temos um aumento significativo dos estoques de petróleo na América do Norte", explicou.

Sem direção durante parte do dia, a Bolsa de Nova York estava em alta no fim da sessão, alimentando entre os investidores a esperança de uma recuperação econômica mais rápida do que o previsto.

Porém, apesar do apoio de Wall Street, os preços do petróleo "caíram de repente" durante a sessão, quando o departamento americano da Energia publicou suas estatísticas semanas sobre os estoques de produtos petrolíferos, segundo Eckland.

Os dados revelaram uma sexta semana seguida de crescimento, um resultado muito maior que o previsto. As reservas de bruto nos Estados Unidos atingiram seu nível mais alto desde 1990.

A surpresa veio do aumento dos estoques de gasolina e de produtos destilados, no momento em que os analistas apostavam numa queda.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host