! Itália vai propor realizar a próxima cúpula do G8 em L'Aquila - 23/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/04/2009 - 08h55

Itália vai propor realizar a próxima cúpula do G8 em L'Aquila

[selo]
ROMA, Itália, 23 Abr 2009 (AFP) - O governo italiano vai propor realizar em L'Aquila, a cidade arrasada pelo terremoto que devastou este mês o centro do país, a próxima Cúpula do G8 prevista para julho na ilha de Sardenha, anunciaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

A proposta de mudar a sede da reunião, marcada para os dias 8, 9 e 10 de julho, deve ser aprovada pelos ouros países do G8: Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Japão, França, Canadá e Grã-Bretanha.

"A decisão política de transferir a sede do G8 para L'Aquila foi tomada pelo Conselho de Ministros. O chefe de Governo deve consultar todos os chefes de Estado e de Governo envolvidos", declarou o ministro de Transporte e Infraestrutura, Altero Matteoli.

O chefe de Governo, Silvio Berlusconi, parece concordar com a mudança: "Acho que a ilha da Magdalena na Sardenha onde deveria ocorrer a cúpula é muito bonita, mas pouco adequada para o ambiente em que se celebra esta reunião, de crise econômica mundial".

"Os chefes de Estado e de Governo poderão ainda ver as feridas que o terremoto deixou e ter um contato direto com os bens históricos que podem contribuir para restaurar", continuou Berlusconi.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host