! Consenso sobre medidas de retomada e saneamento dos bancos - 25/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

25/04/2009 - 19h29

Consenso sobre medidas de retomada e saneamento dos bancos

[selo]
WASHINGTON, EUA, 25 Abr 2009 (AFP) - O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn afirmou que a reunião do Fundo neste sábado permitiu aos Estados membros chegarem a um consenso sobre medidas de recuperação e sobre a necessidade de sanear os bancos, entre elas, com a emissão de bônus, ou obrigações.

O comunicado publicado ao final do encontro, o FMI precisa que os 185 Estados participantes estavam "determinados a tomar medidas suplementares para apoiar a retomada econômica".

Entre as iniciativas discutidas estava a "possibilidade, jamais utilizada" pelo Fundo, de se autofinanciar emitindo obrigações.

"Concordamos em incrementar os recursos disponíveis para o FMI através de um financiamento imediato de seus membros de até 250 bilhões de dólares, incorporado ao NAB (Novo Acordo de Empréstimos, nas siglas em inglês) ampliados e mais flexíveis, acrescido de um montante de até 500 bilhões de dólares, e examinar o apelo do mercado para emprestar se necessário", indicou a nota do CMFI.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host