! Lula felicita Peru por escolher padrão japonês-brasileiro para TV digital - 25/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

25/04/2009 - 12h04

Lula felicita Peru por escolher padrão japonês-brasileiro para TV digital

[selo]
LIMA, Peru, 25 Abr 2009 (AFP) - O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, felicitou seu colega peruano, Alan García, por adotar o padrão japonês-brasileiro para o sistema de televisão digital, pedindo que promova esta opção na América do Sul, informou neste sábado o Palácio de Governo em Lima.

Lula enviou uma carta à García reiterando sua sincera disposição em trabalhar juntos para construir um sistema para a América do Sul que aumente a autonomia tecnológica regional, destacou.

"Estou convencido de que este sistema é o mais adequado para nossa região, pois combina recursos de tecnologia de ponta adequados a satisfazer as necessidades comuns de nossos povos", escreveu Lula a García.

Os dois presidentes se reunirão no próximo dia 28 de abril em Rio Branco, no Acre, perto da fronteira comum Peru e Brasil, onde discutirão temas de cooperação bilateral.

O Peru decidiu quinta-feira utilizar a partir de 2011 o sistema de televisão digital SBTVD de Japão e Brasil, depois de descartar os padrões ATSC dos Estados Unidos, DVB-T da Europa e DTMB da China.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host