! Obama defende iniciativas de redução de custos - 25/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

25/04/2009 - 10h03

Obama defende iniciativas de redução de custos

[selo]
WASHINGTON, EUA, 25 Abr 2009 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, convidou neste sábado os trabalhadores e empresários a buscar maneiras variadas e criativas de reduzir custos e orçamentos, às vésperas de um fórum sobre reforma de estado que acontecerá daqui a alguns meses.

Em seu programa semanal de rádio, Obama disse que o povo em todo os EUA sabe que "as melhores ideias surgem cada vez mais dos trabalhadores, não somente dos gerentes".

"Por isso, estabeleceremos um processo mediante o qual cada trabalhador do estado possa apresentar suas ideias sobre como seu departamento pode economizar dinheiro e funcionar melhor", destacou Obama. "Colocaremos em prática as sugestões que funcionarem", disse.

O presidente americano também prometeu ir além das agências de governo e aproveitar a experiência das empresas privadas que tenham inventado formas inovadoras de utilizar a tecnologia e economizar dinheiro.

Obama anunciou ainda que mais adiante este ano será anfitrião de um fórum em que os representantes do governo escutarão as opiniões dos demais estados, fora de Washington.

Estas declarações foram feitas depois que a Comissão do Orçamento do Congresso antecipou este mês que o déficit orçamentário pode chegar a 1,8 trilhão de dólares para todo o ano com base no plano orçamentário de 3,5 trilhões de Obama aprovado pelo Congresso.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host