! Cafeeiros colombianos e brasileiros negociam com o Starbucks - 28/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

28/04/2009 - 12h47

Cafeeiros colombianos e brasileiros negociam com o Starbucks

[selo]
BOGOTÁ, Colômbia, 28 Abr 2009 (AFP) - A Federação Colombiana de Cafeeiros (Federacafé) avança num acaordo de associação com a cadeia americana de cafeterias Starbucks, que incluirá produtores do Brasil, informou nesta terça-feira o gerente da entidade Gabriel Silva.

"Estamos avançando e estruturando nosa participação no tema, o que acontece é que os mercados estão muito volatéis e uma operação dessa natureza só pode ser feita com preços da ação em níveis adequados. Mas diria que estamos prontos", explicou o dirigente à rádio Caracol.

Indagado sobre a participação de outros sócios, Silva mencionou o interesse de produtores brasileiros. "Vou visitar uns amigos no Brasil nas próximas semanas", explicou.

Argumentando um acordo de confidencialidade, o diretor se absteve de precisar que tipo de participação teria a Federacafé na sociedade.

Silva propôs no final de 2008 aos produtores do grão no mundo a aproveitar a crise financeira internacional para comprar uma participação na Starbucks, a fim de ter um canal de distribuição próprio.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host