! Petróleo registra leve alta em NY e Londres - 30/04/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

30/04/2009 - 17h43

Petróleo registra leve alta em NY e Londres

[selo]
NOVA YORK, EUA, 30 Abr 2009 (AFP) - Os preços do petróleo terminaram em leve alta nesta quinta-feira em Nova York ao término de uma sessão sem orientação clara, dividida entre a solidez das Bolsas e a oferta abundante do bruto nos Estados Unidos.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em junho ganhou 15 centavos e fechou a 51,12 dólares.

No InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento ficou estável (+0,02 dólar), fechando a 50,80 dólares.

Os preços "parecem estar atrelados a uma margem estreita, esperando informações mais claras sobre o estado da economia", observou Adam Sieminski, do Deutsche Bank.

Os preços do bruto foram impulsionados pela alta das Bolsas europeias e a solidez de Wall Street.

Entretanto, a Bolsa de Nova York caiu bastante durante a tarde, limitando seu apoio ao mercado do petróleo.

"A Bolsa é um indicador das perspectivas econômicas e da futura demanda de petróleo", explicou Sieminski, advertindo, porém, para um risco de decepção "muito grande".

Os últimos números publicados quarta-feira pelo departamento americano da Energia mostraram que a demanda nos Estados Unidos, primeiro consumidor mundial de ouro negro, caiu 6,8% em relação ao ano passado, apesar da queda dos preços registrada durante o período.

As mesmas estatísticas também mostraram um novo aumento das reservas de bruto do país, que atingiram seu nível mais alto em quase 20 anos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host