! EUA, Canadá e México pedem que a gripe A não interrompa o comércio internacional - 02/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

02/05/2009 - 11h28

EUA, Canadá e México pedem que a gripe A não interrompa o comércio internacional

[selo]
WASHINGTON, EUA, 2 Mai 2009 (AFP) - Estados Unidos, Canadá e México divulgaram neste sábado uma declaração conjunta em que pedem que a gripe suína não seja usada como pretexto para travar o comércio internacional.

"Pedimos com ênfase à comunidade internacional que não se aproveitem da aparição da gripe A para limitar inultimente o comércio", declararam o ministro da Agricultura americana, Tom Vilsac, e seus colegas canadense, Gerry Ritz, e mexicano, Alberto Cárdenas, em um comunicado difundido em Washington.

Os três ministros também pedem que todas as decisões dos Estados "sejam tomadas com base em provas científicas sólidas".

"A gripe A (H1N1) não se transmite através dos alimentos. Organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) insistem que o consumo de carne de porco e produtos derivados não representam risco sanitárioa algum de contrair a gripe suína", acrescenta o texto.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host