! EUA: Lacker (Fed) prevê o fim da recessão ainda neste ano - 04/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/05/2009 - 16h31

EUA: Lacker (Fed) prevê o fim da recessão ainda neste ano

[selo]
WASHINGTON, EUA, 4 Mai 2009 (AFP) - O presidente do Federal Reserve de Richmond, Jeffrey Lacker, considerou nesta segunda-feira "razoável" pensar que a recessão termine este ano nos Estados Unidos, mas advertiu que prossegue a queda dos investimentos no setor imobiliário.

Lacker também considerou "muito importante" que o banco central não espere muito tempo para agir, ou aja muito lentamente, envolvendo-se logo nos problemas da economia para permitir que atravesse a crise.

Para apoiar sua afirmação, Lacker citou "a resistência dos consumidores americanos" e o "poder da política monetária", que permitiu um "aumento sem precedentes da massa monetária que sustentará os gastos (dos lares e das empresas) nos próximos meses".

"Um certo número de indicadores melhores que o previsto, relativos ao mercado imobiliário fornecem outros motivos para acreditar que a recessão terminará antes do final do ano", disse Lacker, segundo o texto de seu pronunciamento, distribuído à imprensa.

"Além disso, temos algumas provas de que deixamos para trás o pior da queda da atividade industrial", acrescentou Lacker, que dirige o Federal Reserve de Richmond (leste dos EUa), uma das 12 filiais regionais do banco central americano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host