! Petróleo volta a subir mais de um dólar em Nova York - 04/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

04/05/2009 - 17h51

Petróleo volta a subir mais de um dólar em Nova York

[selo]
NOVA YORK, EUA, 4 Mai 2009 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam novamente em alta nesta segunda-feira em Nova York, estimulados pela disparada de Wall Street provocada por números melhores do que o previsto no setor imobiliário.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em junho ganhou 1,57 dólar em relação ao pregão de sexta-feira, fechando a 54,47 dólares.

"A notícia do dia foi os números melhores do que o previsto no setor habitacional nos Estados Unidos, que impulsionaram Wall Street. O petróleo acompanhou o movimento", resumiu Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

O aumento inesperado de dois indicadores imobiliários estimulou os investidores.

As promessas de vendas de casas nos Estados Unidos registraram em março seu segundo mês consecutivo de alta, e as despesas do setor da construção nos Estados Unidos aumentaram 0,3% entre fevereiro e março, acabando com cinco meses consecutivos de baixa.

Os preços do petróleo começaram a subir pouco depois da abertura do mercado em Nova York. O mercado de Londres permaneceu fechado devido a um feriado.

Na sexta-feira, os preços do petróleo tinham atingido seu nível mais alto do último mês em Nova York.

O mercado também recebeu boas notícias sobre a saúde da economia chinesa. A produção manufatureira continuou crescendo em abril, pelo quinto mês consecutivo, e atingiu seu nível mais alto em um ano.

Segundo um indício publicado nesta segunda-feira pelo CLSA (Credit Lyonnais Securities Asia), a atividade na China voltou em abril pela primeira vez em nove meses, um elemento que confirma a tendência do índice oficial.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host