! Petróleo volta a registrar forte alta em Nova York e Londres - 06/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/05/2009 - 17h36

Petróleo volta a registrar forte alta em Nova York e Londres

[selo]
NOVA YORK, EUA, 6 Mai 2009 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em forte alta nesta quarta-feira em Nova York, superando pela primeira vez desde novembro a marca dos 56 dólares.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de 'light sweet' para entrega em junho ganhou 2,50 dólares em relação ao pregão de ontem, fechando a 56,34 dólares.

No InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com igual vencimento subiu 2,03 dólares, fechando a 56,15 dólares nesta quarta-feira.

Em Nova York, o barril chegou a 56,47 dólares durante a sessão, atingindo seu nível mais alto desde meados de novembro.

Depois de fechar em baixa na véspera, o mercado se recuperou com a mudança de atitude dos investidores, tranquilizados em relação à situação dos estoques semanais de petróleo nos Estados Unidos.

O aumento das reservas de bruto não diminuiu, mas se limitou a 600.000 barris durante a semana encerrada em 1 de maio. O número é muito inferior às previsões, e se deve à aceleração do ritmo de trabalho das refinarias, destacou Hussein Allidina, do Morgan Stanley.

Entretanto, as reservas americanas permanecem em seu nível mais alto desde setembro de 1990.

Nic Brown, da Natixis, alertou para uma "decepção do mercado no curto prazo", já que "com o aumento constante dos estoques de bruto e destilados, não seria surpreendente um recuo dos preços de referência na medida em que se aproxima a data do final do contrato".

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host