! Ford anuncia ampliação de capital com emissão de 300 milhões em ações - 11/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

11/05/2009 - 20h08

Ford anuncia ampliação de capital com emissão de 300 milhões em ações

[selo]
WASHINGTON, EUA, 11 Mai 2009 (AFP) - A montadora de automóveis norte-americana Ford Motors anunciou nesta segunda-feira que realizará um aumento de capital, prevendo a emissão de 300 milhões de novas ações, o que deixa ainda mais clara a diferença de sua situação em relação às rivais General Motors e Chrysler.

O grupo não informou o montante exato que pretende arrecadar com esta emissão. Fazendo um cálculo sobre a base do preço de fechamento de sua ação, a empresa poderia captar até 1,8 bilhão de dólares.

Caso haja uma demanda forte pelas novas ações, a oferta poderia aumentar em mais 45 milhões de títulos, segundo a montadora.

"A oferta de hoje (segunda-feira) é outro exemplo das medidas rápidas e determinadas que tomamos de acordo com nosso plano (de reestruturação), que segue em velocidade de cruzeiro, incluindo em relação à melhora de nosso balanço", comentou o diretor-geral da empresa, Alan Mulally.

A ação da Ford teve o preço multiplicado por seis em relação a seus níveis mais baixos, registrados no segundo semestre do ano passado (1,01 dólares), negociada a 6,08 dólares nesta segunda-feira. O valor do grupo na bolsa chegou a 14,5 bilhões de dólares na bolsa de Nova York.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host