! Banco Lloyds anuncia operação de reembolso ao governo britânico, seu principal acionista - 18/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/05/2009 - 08h37

Banco Lloyds anuncia operação de reembolso ao governo britânico, seu principal acionista

[selo]
LONDRES, 18 Mai 2009 (AFP) - O britânico Lloyds Banking Group (LBG), surgido da fusão de Lloyds TSB e HBOS, anunciou nesta segunda-feira a emissão na quarta-feira de novas ações por quatro bilhões de libras (seis bilhões de dólares) para reembolsar as ações preferenciais do Estado britânico, seu principal acionista.

O grupo enviará na quarta-feira os detalhes da oferta aos acionistas. Estes, com exceção do governo, poderão assinar 0,6213 nova ação por cada título que já possuem, a um preço de 38,43 pence por ação.

Depois da forte alta na Bolsa dos bancos nas últimas semanas, o preço é considerado um atrativo. Nesta segunda-feira, as ações do Lloyds eram negociadas a 92,10 pence.

No dia 7 de março, o grupo advertiu que o governo, que já é proprietário de 43% do LBG, poderia assumir 65% do banco se os acionistas não participassem na operação, garantida por Londres. No entanto, com um preço tão atraente, a parte do governo deve permanecer inalterada.

Com a compra das ações preferenciais, o grupo espera economizar 480 milhões de libras por ano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host