! Petrobras obtém empréstimo de US$ 10 bilhões da China para comprar bens e serviços no país - 19/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

19/05/2009 - 08h40

Petrobras obtém empréstimo de US$ 10 bilhões da China para comprar bens e serviços no país

[selo]
PEQUIM, China, 19 Mai 2009 (AFP) - A Petrobras anunciou nesta terça-feira ter obtido um empréstimo por parte da China de 10 bilhões de dólares com vencimento em 10 anos, além de ter fechado um acordo para fornecer petróleo ao grupo chinês Sinopec, maior refinaria da Ásia.

O empréstimo do China Development Bank a Petrobras permitirá à estatal desenvolver e comprar bens e serviços na China, segundo a empresa.

Além disso, a Petrobas também assinou um acordo com uma filial de Sinopec para fornecer petróleo bruto durante o período de uma década.

"Os volumes de exportação serão de 150.000 barris por dia no primeiro ano e de 200.000 barris por dia durante os nove anos seguintes", afirma a Petrobras em um comunicado.

"Dentro do contrato assinado com o China Development Bank foi acertado um aumento das atuais exportações de petróleo bruto do Brasil para a China", completa a nota.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host