! Petróleo se aproxima dos 60 dólares em Nova York e Londres - 19/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

19/05/2009 - 17h14

Petróleo se aproxima dos 60 dólares em Nova York e Londres

[selo]
NOVA YORK, EUA, 19 Mai 2009 (AFP) - Os preços do petróleo terminaram em alta nesta terça-feira em Nova York, voltando a se aproximar do patamar de 60 dólares, em um mercado hesitante, porém otimista.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em junho subiu 62 centavos, a 59,65 dólares no último dia de cotação de contrato.

O barril para entrega em julho, novo contrato de referência a partir de quarta-feira, encerrou a sessão negociado a 60,03 dólares.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em julho ganhou 45 centavos, encerrando a 58,92 dólares.

A sessão oscilou entre altos e baixos, assim como em Wall Street, cujos movimentos foram seguidos pelo petróleo, destacou Adam Sieminski, do Deutsche Bank.

Os preços foram sustentados também pela queda do dólar, que reduz o custo do barril para os investidores que negociam em outras moedas, e por tensões na Nigéria, onde as forças do governo anunciaram nesta terça-feira a intensificação de suas operações contra os grupos armados que operam no sul do país.

De maneira geral, um certo otimismo reinava sobre o mercado.

O aumento dos preços registrado nas últimas semanas pode "ser atribuído em primeiro lugar a uma estabilização e a uma melhoria das expectativas macroeconômicas", estimaram analistas da Barclays Capital.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host