! Forte alta do petróleo em NY e Londres depois da queda das reservas nos EUA - 20/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/05/2009 - 17h27

Forte alta do petróleo em NY e Londres depois da queda das reservas nos EUA

[selo]
NOVA YORK, EUA, 20 Mai 2009 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em forte alta nesta quarta-feira em Nova York e Londres, voltando aos 62 dólares, seu nível mais alto desde novembro, impulsionados por uma queda dos estoques de cru e de gasolina nos Estados Unidos, assim como do dólar.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em julho, novo contrato de referência, ganhou 1,94 dólar em relação ao fechamento de terça-feira, terminando a 62,04 dólares.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em julho ganhou 1,67 dólar, a 60,59 dólares.

Durante a sessão, os preços chegaram aos 62,26 dólares em Nova York e aos 61,80 dólares em Londres, seu pico desde novembro. Em menos de três semanas o cru recuperou 20%.

"Os dados desta semana desempenharam um papel positivo (para os preços), em consequência de uma queda maior que o esperado das reservas de cru e de gasolina", ressaltou Hussein Allidina, do Morgan Stanley.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host