! GM consegue US$ 4 bi do Tesouro americano - 22/05/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/05/2009 - 22h20

GM consegue US$ 4 bi do Tesouro americano

[selo]
WASHINGTON, EUA, 22 Mai 2009 (AFP) - A montadora General Motors, que luta para escapar da falência, receberá mais 4 bilhões de dólares do Tesouro dos Estados Unidos, para manter um nível financeiro adequado, o que eleva a 19,4 bilhões de dólares o dinheiro injetado pelo Estado no grupo desde o início da crise.

A maior montadora americana destacou que o valor é superior às necessidades avaliadas no final do mês passado, quando apresentou aos credores seu plano de reestruturação da dívida do grupo.

A diferença se explica pela rápida decisão sobre alguns gastos, informou a GM, sem dar detalhes.

A montadora destacou o apoio do governo de Barack Obama e garantiu que "seguirá trabalhando em estreito contato com o grupo presidencial para a indústria automobilística durante toda a reestruturação". "Vamos avaliar juntos nossas necessidades de tesouraria durante este período".

General Motors deve apresentar até o fim deste mês um plano de reestruturação viável destinado a evitar a falência do grupo.

Segundo vários analistas, a GM deverá cair em concordata, como ocorreu com a Chrysler há algumas semanas, cuja reestruturação transcorre melhor e mais rapidamente que o previsto.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host