UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/05/2009 - 18h34

Petróleo cai e fecha em torno dos 74 dólares em Londres e NY

Nova York, EUA, 28 Mai 2010 (AFP) -Os preços do petróleo voltaram a fechar em baixa nesta sexta-feira em Nova York e Londres, seguindo a duas sessões em forte alta, num mercado afetado pela crise fiscal na zona do euro, após a agência de classificação de riscos Fitch anunciar o rebaixamento da nota da dívida da Espanha.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em julho fechou em 73,97 dólares, menos 58 centavos em relação à quinta-feira.

No InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte perdeu 64 centavos indo para 74,02 dólares.

Após um início de sessão indeciso, os preços "começaram a cair quando a Fitch rebaixou a nota da dívida soberana da Espanha", constatou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Segundo Andy Lipow, "a crise da dívida na Europa não terminou, pelo que o mercado espera conhecer próximos anúncios de redução de gastos".

Além da Grécia - no centro da crise -, Espanha, Portugal, Itália e inclusive Reino Unido anunciaram medidas de economia.

Segundo Lipow, é muito possível que isso se traduza em uma queda do poder aquisitivo das famílias e, consequentemente, do consumo de combustíveis.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host