! Petróleo fecha em baixa em Londres e NY, afetado por alta do dólar - 08/06/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

08/06/2009 - 17h05

Petróleo fecha em baixa em Londres e NY, afetado por alta do dólar

[selo]
NOVA YORK, EUA, 8 Jun 2009 (AFP) - Os preços do petróleo terminaram em queda nesta segunda-feira em Londres e Nova York, empurrados para baixo pelo fortalecimento do dólar e pelo desinteresse dos investidores pelas matérias-primas.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em julho encerrou cotado a 68,09 dólares, em baixa de 35 centavos.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 46 centavos, a 67,88 dólares.

"O fortalecimento do dólar limitou o interesse nas matérias-primas como proteção contra a infkação", indicou Jason Kunkel, do site de análise financeira Moody's Economy.com.

O dólar, que na semana passada atingiu seu nível mais baixo do ano, a 1,4338 dólar por euro, continua se recuperando, negociado a 1,38 em relação à moeda europeia.

A recuperação da moeda americana está relacionada aos bons números do emprego publicados na última sexta-feira, considerados melhores que o esperado.

O petróleo limitou sua queda ao longo do pregão, depois de cair a 66,76 dólares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host