! Lloyds Banking Group vai demitir 1.660 com fechamento da filial C&G - 09/06/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

09/06/2009 - 10h02

Lloyds Banking Group vai demitir 1.660 com fechamento da filial C&G

[selo]
LONDRES, Reino Unido, 9 Jun 2009 (AFP) - O banco britânico Lloyds Banking Group (LBG), controlado pelo Estado, anunciou nesta terça-feira que em novembro fechará todas as agências de sua filial Cheltenham & Gloucester, o que representará a demissão de 1.660 funcionários.

"O Lloyds Banking Group anuncia uma série de mudanças de organização, principalmente em sua divisão varejista", indicou o grupo em um comunicado.

"Até 1.660 empregos de tempo integral serão afetados por estas mudanças", destacou o grupo.

Citando fontes industriais, a agência britânica de notícias Press Association, havia antecipado mais cedo que o LBG pretendia cortar 1.400 empregos.

O banco indicou que fechará 164 agências da filial do banco varejista Cheltenham & Gloucester, mas que continuaria oferecendo produtos como hipotecas com a marca C&G.

"Os clientes de Cheltenham & Gloucester poderão continuar administrando suas contas em qualquer das mais de 1.800 agências da Lloyds TSB, por telefone e por correio", acrescentou o banco.

O LBG eliminou uns 3.000 empregos desde sua criação em janeiro, quando o Lloyds TSB adquiriu seu rival HBOS, que estava atravessando graves dificuldades.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host