! Microsoft comercializará o Windows 7 na Europa sem o Explorer instalado - 11/06/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

11/06/2009 - 18h44

Microsoft comercializará o Windows 7 na Europa sem o Explorer instalado

[selo]
SAN FRANCISCO, EUA, 11 Jun 2009 (AFP) - O fabricante de software americano Microsoft anunciou nesta quinta que comercializará seu futuro sistema Windows 7 na Europa sem o navegador Internet Explorer instalado, para responder a críticas das autoridades europeias.

O gigante dos programas de informática diz que continuará planejando o lançamento de seu sistema operacional de nova geração no dia 22 de outubro, mas que os clientes da Europa deverão instalar o navegador que preferirem.

"Estamos comprometidos a pôr à disposição o Windows 7 na Europa ao mesmo tempo em que no restante do mundo, mas também devemos respeitar a lei de concorrência europeia quando lançarmos o produto", anunciou o assessor da Microsoft, Dave Heiner em comunicado.

"Tendo em vista as questões legais pendentes, decidimos que em lugar de incluir o Internet Explorer no Windows 7 na Europa, os ofereceríamos separadamente com possibilidade de serem facilmente instalados tanto para os fabricantes de computadores como para os usuários", acrescenta o comunicado.

O Windows Internet Explorer, também conhecido pelas abreviações IE, MSIE ou WinIE, é um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1995, sendo o mais usado nos dias de hoje.

O Internet Explorer é um componente integrado das versões mais recentes do Microsoft Windows.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host