! Petróleo cai em NY e Londres afetado por realizações de lucros - 12/06/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

12/06/2009 - 17h18

Petróleo cai em NY e Londres afetado por realizações de lucros

[selo]
NOVA YORK, EUA, 12 Jun 2009 (AFP) - Os preços do petróleo encerraram uma semana de alta com uma leve queda em Nova York e Londres, em consequência de realizações de lucros dos investidores após a recuperação do dólar.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em julho terminou cotado a 72,04 dólares, uma queda de 64 centavos em relação a quinta-feira.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 87 centavos, a 70,92 dólares.

"O mercado provavelmente subiu demais, e agora observamos realizações de lucros", destacou Bart Melek, da BMO Capital Markets.

O barril havia subido cinco dólares em três dias, alcançando 73,23 dólares no pregão de quinta-feira, seu nível mais alto desde outubro. No dia 1ºo de maio, no entanto, era negociado a aproximadamente 50 dólares.

"O movimento pode ser explicado quase que completamente pela alta do dólar e pelo recuo do mercado financeiro", explicou por sua vez Ellis Eckland, analista independente. A alta da moeda americana encarece os preços para os investidores que dispõem de outras divisas e enfraquece a confiança do mercado na evolução futura da demanda.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host