! EUA têm novas falências de bancos regionais - 20/06/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/06/2009 - 11h55

EUA têm novas falências de bancos regionais

[selo]
NOVA YORK, EUA, 20 Jun 2009 (AFP) - Três bancos regionais americanos foram fechados pela entidade que regulamenta o setor, elevando a 40 o número de instituições falidas nos Estados Unidos em 2009.

A FDIC, a agência governamental que garante os depósitos bancários, anunciou o fechamento do Cooperative Bank, com sede em Wilmington (Carolina do Norte), do Southern Community Bank, de Fayetteville (Geórgia), e do First National Bank of Anthony, de Anthony (Kansas).

A FDIC concluiu acordos com os bancos regionais para a tomada de depósitos e de certos ativos destes bancos.

Os do Cooperative Bank - 774 milhões de dólares de depósitos, com US$ 970 milhões em ativos - serão assumidos pelo First Bank (Troy, Carolina do Norte), os do Southern Community Bank - 307 milhões de depósitos, 377 milhões de dólares em ativos - pelo United Community Bank (Blairsville, Geórgia), e os do First National Bank - 142 milhões de dopósitos, 157 milhões de ativos - pelo Bank of Kansas (South Hutchinson, Kansas).

As novas quebras mostram como a recessão afeta o Meio Oeste e o Sudoeste do país. No caso do estado da Geórgia, sete bancos regionais faliram desde o início do ano.

O custo total das três falências será de US$ 363 milhões para o FDIC, dos quais 217 milhões de dólares para o Cooperative Bank, 114 milhões para o Southern Community Bank e 32 milhões para o First National Bank.

Todas as agências dos bancos fechados devem reabrir na segunda-feira com os nomes dos novos proprietários.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host