! Obama afirma que lei de energia limpa é chave para futuro da economia - 23/06/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/06/2009 - 16h06

Obama afirma que lei de energia limpa é chave para futuro da economia

[selo]
WASHINGTON, EUA, 23 Jun 2009 (AFP) - Após cinco meses de um mandato que começou com uma crise financeira sem precedentes em décadas, o presidente democrata dos Estados Unidos, Barack Obama, evocou nesta terça-feira seus ambiciosos projetos voltados para a energia limpa e o sistema de saúde, visando a oferecer cobertura para tratamento de doenças a 46 milhões de americanos que não a possuem.

E, durante entrevista à imprensa, em Washington, fez um apelo ao Congresso americano para aprovar a lei sobre a energia e o clima destinada a lutar contra o aquecimento climático.

"Sabemos todos da sua importância. O país que ficará à frente de uma economia com energia limpa dirigirá a economia do século XXI", declarou.

O presidente, que fez alusão a um projeto de lei prestes a ser submetido à votação da Câmara de Representantes, acrescentou: "é um projeto de lei que abrirá as portas para um melhor futuro para o país".

Trata-se da quarta entrevista formal à imprensa de Obama depois da posse em janeiro.

O projeto de lei americano sobre energia limpa e segurança busca a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e criar empregos ecológicos.

O governo Obama apoia ativamente o projeto, que tem como objetivo reduzir em 17% as emissões desses gases poluentes em 2020 em relação ao nível de 2005.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host