UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/06/2009 - 13h55 / Atualizada 25/06/2010 - 14h46

"É hora de reduzir os déficits", diz Merkel antes de reunião do G8

HUNTSVILLE, Canadá, 25 Jun 2010 (AFP) -A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta sexta-feira em Huntville, no Canadá, pouco antes do início da cúpula do G8, que os países ricos precisam começar imediatamente a diminuir seus déficits.

"É hora de reduzir os déficits. A Europa experimentou o que significa ter déficits grandes demais", afirmou, em alusão às recentes dificuldades de vários países da União Europeia, entre eles Grécia, Portugal e Espanha.

A Europa ficou sob crescente pressão dos Estados Unidos para adotar medidas que estimulassem o crescimento econômico, no lugar de cortar programas de gastos, com o objetivo de combater a pior recessão registrada em décadas.

Mas Merkel, líder da maior economia europeia, promoveu ações para cortar despesas, em um momento de crise da dívida na zona do euro.

Este tema estará no centro dos debates que serão mantidos pelos principais dirigentes mundiais, reunidos durante três dias no Canadá na ocasião da cúpula dos oito países mais industrializados e dos países do G20.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host