UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/07/2009 - 12h00

Merck anuncia corte de 15% de seu pessoal, inclusive no Brasil

NOVA YORK, 8 Jul 2010 (AFP) -O laboratório farmacêutico americano Merck, que se uniu, no ano passado, a seu concorrente Schering-Plough, anunciou esta quinta-feira o fechamento de oito de suas instalações de pesquisa e oito de produção em vários países, inclusive no Brasil, bem como o corte de 15% de seu pessoal.

Os cortes de postos de trabalho somam mais de 14.000 dos 95.000 que a empresa tinha no mundo em 31 de março.

O laboratório, que depois da fusão tornou-se o número dois do mundo depois da Pfizer, informou que continuará contratando paralelamente a esta reestruturação.

"O objetivo da reestruturação é criar uma organização de pesquisa-desenvolvimento flexível que cultive a inovação científica e facilite as colaborações externas", bem como uma rede de produção mais econômica, explicou o grupo em um comunicado.

Entre as instalações afetadas estão as fábricas da Merck no Brasil, na Argentina, no México, bem como na Itália, em Portugal, Cingapura, e na Flórida (sudeste dos EUA), bem como as instituições de pesquisa na Alemanha, no Canadá, na Dinamarca, na Escócia, na Holanda e em Massachusetts (nordeste dos Estados Unidos)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host