! Geithner defende crescimento sustentável para evitar novas crises - 15/07/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

15/07/2009 - 09h56

Geithner defende crescimento sustentável para evitar novas crises

ABU DHABI, 15 Jul 2009 (AFP) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, defendeu nesta quarta-feira em Abu Dhabi um crescimento equilibrado da economia mundial, para evitar novas crises financeiras.

"Não queremos apenas enfrentar o custo imediato da crise financeira, e sim reconstruir uma base mais forte para um crescimento mais equilibrado a nível mundial", afirmou Geithner em Abu Dhabi, segunda etapa de uma rápida viagem pelo Golfo iniciada na Arábia Saudita.

"Temos que garantir que ao sair desta crise não estamos espalhando as sementes de crises futuras", acrescentou.

"Isto implicará buscar fontes futuras de crescimento que sejam sustentáveis e encontrar as bases de um sistema financeiro estável".

Geithner explicou que sua viagem pelo Golfo e pela Europa, para onde seguirá após a visita a Abu Dhabi, pretende repassar o estado atual da economia mundial e tentar reativar o crescimento.

Na terça-feira, Geithner estimulou as monarquias petroleiras do Golfo a investir mais nos Estados Unidos. Ele saudou os fortes investimentos destes países como uma importante contribuição à recuperação do crescimento mundial.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host