UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/07/2009 - 07h49

Obama saúda com cautela as boas notícias sobre contenção da maré negra

WASHINGTON, 16 Jul 2010 (AFP) -O presidente Barack Obama afirmou nesta sexta-feira que a contenção do vazamento de petróleo no Golfo do México representa uma boa notícia, pedindo prudência até que seja encontrada uma solução permanente.

"O novo funil é uma boa notícia", afirmou Obama à imprensa na Casa Branca depois das notícias de que o dispositivo instalado pela BP permitiu frear o vazamento de petróleo nas águas do Golfo, quase três meses depois do início da maré negra.

"Há muitas informações que parecem indicar que isso aconteceu", declarou Obama referindo-se à contenção do vzamento. Mas acrescentou: "É importante que não nos precipitemos".

Mais cedo, o grupo petroleiro BP se declarou animado com os resultados até o momento de um teste crucial para determinar se pode continuar recuperando o petróleo que vaza do poço danificado no Golfo do México, informou nesta sexta-feira um executivo da empresa.

"O teste de integridade continua. A pressão continua subindo, e agora está acima dos 6.700 psi (libras por polegada quadrada), o que é consistente com as análises de engenharia da BP", afirmou o vice-presidente sênior, Kent Wells. "Estamos animados com esses resultados".

A BP conseguiu cobrir o poço danificado e agora está realizando múltiplos estudos, na expectativa de registrar uma pressão alta, o que sugere que não há danos no poço que se estende por quatro quilômetros sob o leito marinho.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host