! EUA: recuperação lenta, probabilidade de inflação baixa (Lockhart, Fed) - 20/07/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/07/2009 - 15h22

EUA: recuperação lenta, probabilidade de inflação baixa (Lockhart, Fed)

WASHINGTON, EUA, 20 Jul 2009 (AFP) - Um dos dirigentes regionais do Federal Reserve americano, Dennis Lockhart, afirmou nesta segunda-feira que a recuperação econômica será lenta nos Estados Unidos, e a probabilidade de vir acompanhada de inflação é pequena.

"Com frequência, uma profunda recessão é seguida de forte recuperação dos negócios e da atividade econômica global. Infelizmente, na minha projeção para o futuro, não prevejo tal trajetória", declarou o presidente do Federal Reserve de Atlanta (Geórgia, sudeste) em discurso pronunciado em Nashville (Tennessee, sudeste).

"Espero que o crescimento seja retomado no segundo semestre e avance a um ritmo modesto. Não vislumbro uma recuperação forte a médio prazo", acrescentou, fazendo alusão a uma "previsão de recuperação anêmica", em consonância com declarações feitas por outros dirigentes do banco central americano.

O Fed prevê, no entanto, um crescimento de 2,1% a 3,3% em 2010.

O índice de preços mais acompanhado pelo Fed, o que exclui os custos de energia e alimentação, subiu 1,7% em junho em ritmo anual, dentro da margem considerada confortável pelas autoridades monetárias.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host