! Petróleo sobe pela quarta sessão consecutiva em Nova York - 20/07/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/07/2009 - 16h55

Petróleo sobe pela quarta sessão consecutiva em Nova York

NOVA YORK, EUA, 20 Jul 2009 (AFP) - Os preços do petróleo subiram pela quarta sessão seguida nesta segunda-feira em Nova York, em um contexto de otimismo geral nos mercados financeiros sobre a evolução da situação econômica.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em agosto terminou cotado a 63,98 dólares, uma alta de 42 centavos. Nas quatro últimas sessões, o barril já acumula um aumento de 4,44 dólares.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em setembro subiu ainda mais, ganhando 1,06 dólar, a 66,44 dólares.

"Os operadores parecem dispostos assumir riscos num momento em que o otimismo retorna", comentou Phil Flynn, da PFG Best Research.

"Continuo achando que a Bolsa é o fator que mais influencia o mercado petroleiro", comentou por sua vez Ellis Eckland, operador independente.

Os mercados financeiros europeus subiram nesta segunda-feira, enquanto Wall Street se aproxima do fim do pregão em alta, em outra mostra do otimismo dos investidores.

"A sessão foi muito volátil" em Nova York, onde os preços chegaram a patinar brevemente no vermelho, indicou Eckland.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host