! Polícia francesa detém brasileiros e argentinos por trabalho ilegal - 21/07/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

21/07/2009 - 17h14

Polícia francesa detém brasileiros e argentinos por trabalho ilegal

LILLE, França, 21 Jul 2009 (AFP) - Quinze brasileiros e 16 argentinos foram detidos nesta terça-feira em uma operação contra o trabalho ilegal na oficina de automóveis Walon da localidade de Lieu-Saint-Amand (norte da França), anunciou a prefeitura em um comunicado.

"Estas pessoas, suspeitas de terem entrado e de viveram de forma irregular em território francês na qualidade de falsos trabalhadores independentes", teriam sido encarregadas pela empresa prestadora de serviços suíça Top Quality de consertar 6.000 carros afetados pelo granizo.

A notícia foi divulgada pelo jornal La Voix du Nord na edição desta terça-feira.

Especialistas e companhias de seguro teriam calculado o conserto dos veículos em 1.500 euros por carro, ou seja, um mercado de nove milhões de euros, segundo o jornal.

A operação foi realizada pelos serviços da polícia de fronteiras (PAF) e o comitê operacional de luta contra o trabalho ilegal (Colti), a pedido da promotoria da cidade de Valenciennes.

A Top Quality afirmou, por meio de um representante, que empregava artesãos independentes estrangeiros que tinham contratos em dia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host