! Hong Kong: bancos reembolsarão investidores com títulos do Lehman Brothers - 22/07/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

22/07/2009 - 11h42

Hong Kong: bancos reembolsarão investidores com títulos do Lehman Brothers

HONG KONG, Hong Kong, 22 Jul 2009 (AFP) - Um grupo de 16 bancos de Hong Kong anunciou nesta quarta-feira que reembolsará parcialmente milhares de investidores que estão com obrigações garantidas pelo banco de investimentos americano Lehman Brothers, que faliu em setembro passado.

Os reembolsos podem chegar a 6,3 bilhões de dólares hongkoneses (808 milhões de dólares americanos), segundo os cálculos mais confiáveis.

O acordo envolve 29.000 investidores, que compraram estes títulos chamado "miniobligações", garantidos pelo Lehman Brothers, destacou o comunicado conjunto dos bancos em questão, a Comissão de Operações da Bolsa de Hong Kong (SFC) e a Autoridade Financeira de Hong Kong (HKMA).

Em virtude do acordo, os bancos comprarão dos investidores de menos de 65 anos as miniobrigações que continuam em suas mãos, a 60% de seu valor nominal. Os investidores de 65 anos ou mais terão pelo menos 70% do título reembolsados.

O valor destas miniobrigações, vendidas como um investimento seguro, despencou quando o Lehman Brothers quebrou em setembro de 2008.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host