! Microsoft e Yahoo! anunciam parceria para concorrer com o Google - 29/07/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

29/07/2009 - 10h14

Microsoft e Yahoo! anunciam parceria para concorrer com o Google

NOVA YORK, EUA, 29 Jul 2009 (AFP) - A Microsoft e o grupo internet Yahoo! anunciaram nesta quarta-feira um acordo de parceria destinado a melhor concorrer com a Google em termos de buscas na internet, prevendo associar a tecnologia Microsoft à força de venda publicitária do Yahoo!.

O acordo pode envolver um aumento de 500 milhões de dólares no volume de negócios anual do Yahoo!.

Dessa maneira, o Yahoo! passará a usar o Bing - o novo motor de buscas da Microsoft - em seus sites.

O Yahoo! - que já havia recusado uma oferta de compra de US$ 47,5 bilhões por parte da Microsoft - não receberá dinheiro em efetivo por este acordo de associação.

Em compensação, o grupo acredita que a divisão de rendas previstas deve acrescentar 500 milhões de dólares a seu volume de negócios anual quando a associação alcançar sua maturidade, dois anos depois de sua entrada em vigor.

"Este acordo agrega valor ao Yahoo!, nossos usuários e o setor e, acredito, cria as bases para uma nova era de inovação e desenvolvimento na internet", afirmou a diretora-geral do Yahoo!, Carol Bartz, citada pelo comunicado em comum.

O acordo depende da aprovação das autoridades regulatórias da concorrência e terá uma duração de 10 anos, comunicaram ambas empresas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host