! SEC anuncia que Bank of America encerrará caso aberto após compra do Merrill - 03/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

03/08/2009 - 16h28

SEC anuncia que Bank of America encerrará caso aberto após compra do Merrill

NOVA YORK, EUA, 3 Ago 2009 (AFP) - A SEC, órgão regulador financeiro dos Estados Unidos, anunciou nesta segunda-feira que o Bank of America pagará 33 bilhões de dólares para pôr fim às acusações de falso testemunho em relação à compra do Merrill Lynch.

"A SEC afirma que, nos documentos transmitidos aos acionistas sobre a aquisição do Merrill Lynch, o Bankk of America dizia que o Merrill havia aceito não pagar bônus a seus diretores antes do fechamento da fusão sem o aval do Bank of America. Na verdade, o Bank of America já havia autorizado o Merrill por contrato a entregar até 5,8 bilhões de dólares em bonificações", revela o comunicado das autoridades financeiras.

O pagamento de bônus pelo Merrill Lynch no dia 29 de dezembro, pouco antes de concluída sua aquisição pelo Bank of America no dia 1º de janeiro, escandalizou a opinião pública nos Estados Unidos.

O Merrill Lynch havia anunciado um prejuízo líquido de 15 bilhões de dólares no quarto trimestre, e o Bank of America havia recebido uma ajuda federal de 20 bilhões de dólares para bater o martelo na compra.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host