UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/08/2009 - 16h23

Petróleo fecha em baixa em NY, afetado por desemprego nos EUA

AFP
NOVA YORK, 6 Ago 2010 (AFP) -Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira em Nova York, depois da publicação de dados mensais de emprego nos Estados Unidos mais negativos que o previsto, confirmando a desaceleração do crescimento no maior consumidor de petróleo do mundo.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação de "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em setembro fechou em 80,70 dólares, queda de 1,31 dólar em relação a quinta-feira.

"O mercado caiu claramente quando foram publicados os dados de emprego, porque foram decepcionantes", observou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

"Para o mercado de petróleo, isso quer dizer que a criação de emprego será difícil nos próximos meses, o que implica um crescimento da demanda de petróleo mais frágil do que alguns pensavam".

Os Estados Unidos perderam em julho 131.000 empregos, essencialmente devido à não renovação de contratos temporários. O setor privado criou 71.000 empregos, mais que em junho, mas menos do que o previsto pelos analistas. A taxa de desemprego manteve-se em 9,5%.

O barril de WTI manteve-se sobre os 80 dólares, barreira superada no início da semana, pela primeira vez em três meses.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host