! Petróleo termina quase estável em NY e cai em Londres - 06/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

06/08/2009 - 17h42

Petróleo termina quase estável em NY e cai em Londres

NOVA YORK, EUA, 6 Ago 2009 (AFP) - Os preços do petróleo encerraram a quinta-feira quase estáveis em Nova York, afetados por realizações de lucros e pelo temor dos investidores antes da publicação dos dados do desemprego nos Estados Unidos.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em setembro fechou a 71,94 dólares, uma leve baixa de 3 centavos.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte caiu 68 centavos a 74,83 dólares.

"Fomos longe demais. Hoje observamos uma combinação de realizações de lucros e temores sobre o que trarão os dados do emprego" na sexta-feira, explicou John Kilduff, da MF Global.

Os preços recuaram depois de alcançar 72,42 dólares nas operações antes da abertura do mercado nova-iorquino, seu nível mais alto desde o fim de junho, estabilizando-se depois até o final da sessão.

As cifras semanais de novas solicitações de seguro desemprego afetaram o mercado - mas, segundo John Kilduff, os números de sexta-feira podem proporcionar uma surpresa positiva.

O muito esperado relatório mensal do emprego do departamento do Trabalho americano devem dar uma ideia mais clara da tendência do mercado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host