UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2009 - 17h59

Petróleo reduz perdas em Nova York e Londres

NOVA YORK, 10 Ago 2010 (AFP) -Os preços do petróleo perderam mais de um dólar nesta terça-feira em Londres e em Nova York e fecharam em torno dos 80 dólares, ajudados pelo anúncio do Federal Reserve de que retomará algumas medidas de apoio à economia.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" para entrega em setembro fechou a 80,25 dólares, em queda de 1,23 dólar em relação à véspera.

Na IntercontinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 1,39 dólar, a 79,60 dólares.

Os preços ficaram situados durante a maior parte da sessão abaixo dos 80 dólares, mas se recuperaram pouco depois do final da reunião do Banco Central.

O Fed constatou que a retomada econômica perdeu força nos Estados Unidos e anunciou que retomará algumas medidas de apoio à economia que tinham sido interrompidas. O Banco Central americano vai, entre outras medidas, comprar títulos da dívida do Estado federal.

"O Fed coloca dinheiro nos mercados. Isso reduz o valor do dólar e sustenta os preços das matérias primas", explicou Phil Flynn, da PFG Best Research. No início da sessão, "o mercado estava preocupado com a China e com a demanda, e agora se preocupa com o valor do dólar".

Qualquer enfraquecimento da moeda americana tende a tornar o petróleo mais atrativo para os investidores internacionais, já que é cotado em dólares.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host