! Balança de capitais de longo prazo dos EUA apresenta saldo positivo - 17/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/08/2009 - 12h20

Balança de capitais de longo prazo dos EUA apresenta saldo positivo

WASHINGTON, EUA, 17 Ago 2009 (AFP) - A balança de capitais de longo prazo dos Estados Unidos retornou ao saldo positivo em junho, com um lucro muito maior do que previsto (90,7 bilhões de dólares), enquanto o saldo geral ainda está no vermelho pelo terceiro mês consecutivo, segundo o Departamento do Tesouro americano.

O déficit no balanço geral caiu para 31,2 bilhões em junho, contra 65,7 bilhões em maio.

Visto de perto pelo mercado, o balanço de capitais a longo prazo (excluindo ajustes) se beneficiou de um fluxo líquido de capitais públicos e privados provindos do Tesouro americano (100,5 bilhões de dólares) e das ações das empresas (19,4 bilhões de dólares).

Este fluxo positivo para os Estados Unidos foi reduzido principalmente por um movimento de deslocamento de fundos residentes dos EUA, que eram compradores líquidos de títulos estrangeiros a longo prazo.

Os ativos chineses em obrigações do Tesouro americano registraram em junho sua maior queda em pelo menos um ano (-3,2%), após ter subido mais de 5% em maio.

Os investidores chineses (excluindo os de Hong Kong) continuam sendo os principais proprietários de obrigações do Tesouro americano.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host