! Família Obama tem fim de semana de pesca, rafting e passeios pelo Oeste - 17/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

17/08/2009 - 13h18

Família Obama tem fim de semana de pesca, rafting e passeios pelo Oeste

PARQUE NACIONAL DEL GRAN CAÑON, EUA, 17 Ago 2009 (AFP) - O presidente americano Barack Obama e sua família aproveitaram o final de semana para relaxar, com passeios ao ar livre no oeste dos Estados Unidos, à margem de um giro para defender a reforma do sistema de saúde.

Nesta segunda-feira, Obama está no Arizona, onde deve participar do encontro anual de uma grande organização de veteranos antes de voltar a Washington.

No fim de semana, dedicou grande parte do tempo para visitar os parques nacionais do oeste americano ao lado da mulher, Michelle, e das filhas Malia e Sasha. No domingo, o presidente visitou com a família o Grand Canion (Arizona). "Da última vez que vim, tinha 11 anos", lembrou Obama.

No sábado, a primeira-família foi a Yellowstone, no Wyoming, outro famoso parque nacional, onde assistiu à água fervente jorrada pelo célebre gêiser "Old Faithful".

Na sexta-feira, enquanto Michelle e as meninas faziam 'rafting' em um rio no estado de Montada (noroeste), Obama foi pescar, atividade com a qual sonhava há tempos, segundo o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs. O presidente, no entanto, não teve muita sorte: saiu da pescaria sem nenhum peixe.

A família Obama deve tirar uma semana de férias a partir do próximo fim de semana, quando viajará para a exclusiva ilha de Martha's Vineyard (Massachusetts, nordeste), na costa leste dos Estados Unidos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host