! Petróleo tem forte recuperação em NY e Londres graças às bolsas - 18/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

18/08/2009 - 17h38

Petróleo tem forte recuperação em NY e Londres graças às bolsas

NOVA YORK, EUA, 18 Ago 2009 (AFP) - Os preços do petróleo registraram uma forte recuperação nesta terça-feira em Nova York e Londres, após duas sessões em queda livre, sustentados pela alta das Bolsas.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em setembro terminou a 69,19 dólares, uma alta expressiva de 2,44 dólares.

Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em outubro ganhou 1,83 dólar, a 72,37 dólares.

Após uma queda de cerca de quatro dólares entre sexta-feira e segunda, "observamos uma retomada do mercado", comentou Phil Flynn, da PFG Best Research. "A Bolsa está em alta, isso dá confiança ao mercado petroleiro".

Wall Street se recuperou nesta terça-feira, após duas sessões em baixa, causadas por uma onda de pessimismo dos investidores em relação ao vigor da reativação econômica, da qual depende a dinamização da demanda de energia.

"Dados econômicos positivos provenientes da zona do euro contribuíram para melhorar o humor do mercado", considerou por sua vez Mike Fitzpatrick, da MF Global.

"O mercado petroleiro mantém certa resistência", destacou Fitzpatrick.

Segundo alguns analistas, a brusca queda dos preços do barril nas últimas sessões mostra que a cotação continua freado por uma situação de oferta e demanda desequilibradas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host