! Venezuela terá oito fábricas com tecnologia brasileira - 19/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

19/08/2009 - 20h54

Venezuela terá oito fábricas com tecnologia brasileira

CARACAS, Venezuela, 19 Ago 2009 (AFP) - A Venezuela instalará oito fábricas com tecnologia brasileira para a produção de máquinas, válvulas e outros insumos industriais, informou nesta quarta-feira o ministro da Ciência, Tecnologia e Indústrias, Jesse Chacón.

"São fábricas que vamos fazer na Venezuela com capital público venezuelano, mas com tecnologia brasileira", disse Chacón durante o Encontro de Cooperação Industrial Venezuela-Brasil 2009.

A partir desta quarta-feira, cerca de 80 empresários brasileiros se reúnem com seus colegas venezuelanos, em Caracas, para discutir projetos de integração industrial.

"Ainda não temos definidos os locais onde serão instaladas as fábricas, mas ficarão próximas à cadeia produtiva", destacou Chacón.

Segundo a agência de notícias ABN, o projeto prevê a construção de fábricas de válvulas, artefatos de PVC, máquinas, garrafas e latas para a indústria de alimentos.

Brasil e Venezuela já aprovaram os projetos das fábricas, mas ainda falta concretizar o financiamento e estabelecer os prazos para sua construção, que devem variar de seis a nove meses, dependendo das áreas.

O governo do presidente Hugo Chávez tem promovido a instalação de várias fábricas com tecnologia externa, especialmente de China, Irã e Bielo-Rússia.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host