! Petróleo volta a subir em NY, mas cai em Londres - 20/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

20/08/2009 - 18h01

Petróleo volta a subir em NY, mas cai em Londres

NOVA YORK, EUA, 20 Ago 2009 (AFP) - Os preços do petróleo continuaram avançando nesta quinta-feira em Nova York, ao término de uma sessão vacilante na qual os investidores se mostraram prudentes diante de sinais ambíguos sobre a recuperação econômica e o estado do mercado petroleiro; em Londres, por outro lado, o Brent não manteve a tendência e caiu.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em setembro terminou a 72,54 dólares, uma alta de 12 centavos, em seu último dia de cotação.

A sessão foi muito irregular após dois dias de forte alta.

Em Londres, o barril de Brent do mar do Norte para entrega em outubro perdeu 1,26 dólar, encerrando a 73,33 dólares e reduzindo a distância entre os valores dos contratos nova-iorquino e londrino, que era de quase 4 dólares na segunda-feira.

"Os investidorores estão colocando os pés no chão depois do entusiasmo da véspera", constatou Phil Flynn, da PFG Best Research.

Impulsionado por uma queda semanal tão espectacular quanto inesperada das reservas de cru na quarta-feira, o barril de WTI havia subido cerca de 5%.

Os temores que haviam aparecido no fim de semana passado com a queda do índice de confiança do consumidor americano "foram aparentemente apaziguados pela surpreendente redução dos estoques de cru de 8,4 milhões de barriles" anunciada pelo departamento de Energia, explicou por sua vez Mike Fitzpatrick, da MF Global.

No entanto, "um dia depois o mercado se pergunta a que se deveu esta queda", destacou Phil Flynn, lembrando que a demanda de produtos petroleiros continua limitada.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host