! Petróleo tem leve alta em NY, seguindo tendência de indicadores - 28/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

28/08/2009 - 17h16

Petróleo tem leve alta em NY, seguindo tendência de indicadores

NOVA YORK, EUA, 28 Ago 2009 (AFP) - Os preços do petróleo registraram uma leve alta nesta sexta-feira em Nova York, com o barril cotado a 72,74 dólares, com indicadores econômicos que mantêm esperanças de uma reativação econômica próxima e da recuperação da demanda de ouro negro.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (denominação do West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em outubro encerrou a semana a 72,74 dólares, uma alta de 25 centavos.

Em Londres, o precio do barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento subiu 28 centavos, a 72,79 dólares.

Os preços estiveram em alta durante toda a sessão, mas limitaram seus lucros até o fim devido ao dólar.

"As estatísticas econômicas permaneceram muito positivas", estimaram os analistas da Barclays Capital. "Ao mesmo tempo, no mercado petroleiro, as previsões de uma forte recuperação da demanda na Ásia continuam se acumulando".

Os indicadores do dia confirmaram as esperanças de recuperação econômica iminente. Nos Estados Unidos, maior consumidor de petróleo do mundo, os gastos das famílias com o consumo cresceram pelo terceiro mês consecutivo em julho, e a confiança dos consumidores, que retrocedeu em agosto, foi revista para cima.

O consumo mundial de petróleo deve fechar 2009 em contração pelo segundo ano consecutivo, e os observadores do mercado esperam uma recuperação já para 2010, junto com uma melhoria das condições econômicas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host