! PIB britânico do segundo trimestre é revisado em alta - 28/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

28/08/2009 - 07h39

PIB britânico do segundo trimestre é revisado em alta

LONDRES, Reino Unido, 28 Ago 2009 (AFP) - A economia britânica sofreu contração pouco menor que a esperada no segundo trimestre, com uma queda de 0,7% em relação ao trimestre anterior e de 5,5% na comparação com o mesmo período de 2008, segundo dados oficiais revisados anunciados nesta sexta-feira.

A estimativa anterior do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) era de uma redução de 0,8% em relação ao primeiro trimestre e de 5,6% ao ano. Os economistas estavam divididos entre uma confirmação e esta leve alta da primeira estimativa de 24 de julho.

Apesar da revisão, esta continua sendo a maior queda anual desde o início da contabilidade destes dados em 1955, segundo a ONS. Este é também o quinto trimestre consecutivo de contração da economia da Grã-Bretanha, em recessão desde o segundo trimestre de 2008.

A economista Vicky Redwood, da Capital Economics, considerou a revisão de "insignificante".

A redução do gasto das famílias foi mais moderada, ficando em queda de 0,7%, depois da baixa de 1,3% no primeiro trimestre. A ONS registrou um aumento das compras de alimentos e automóveis graças aos incentivos do governo.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host