! FMI: o crescimento econômico mundial depende da ajuda dos governos - 31/08/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

31/08/2009 - 10h56

FMI: o crescimento econômico mundial depende da ajuda dos governos

WASHINGTON, EUA, 31 Ago 2009 (AFP) - O esperado crescimento da economia mundial para 2010 só vai se concretizar se os governos das principais economias do planeta continuarem com suas medidas de retomada, disse nesta segunda-feira o diretor geral do FMI, John Lipsky.

"Nossas previsões "mostram que a expansão da economia mundial no próximo ano pressupõe que as economias do G20 dêem continuidade às medidas de apoio prometidas", disse Lipsky à rede de televisão Bloomberg.

O G20, que reúne as principais economias do planeta e as emergentes, decidiu adotar em abril passado em Londres uma série de medidas coordenadas de retomada econômica global.

Os chefes de Estado e de Governo do G20 voltarão a se encontrar em Pittsburgh (nordeste dos Estados Unidos) em 24 e 25 de setembro.

A questão sobre o compromisso do grupo "de adotar medidas extras para garantir o crescimento em 2010 será um ponto central da Cúpula de Pittsburgh e da assembléia geral do FMI, em outubro em Istambul, Turquia.

Em suas últimas previsões publicadas em julho, o FMI indicou que a economia mundial crescerá 2,5% em 2010, após uma queda de 14% em 2009.

O FMI publicará suas "Perspectivas Econômicas Mundias" no outono (Hemisfério Norte), em 1º de outubro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host