! Obama considera que aumento da atividade industrial é 'sinal' de recuperação - 01/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/09/2009 - 16h06

Obama considera que aumento da atividade industrial é 'sinal' de recuperação

WASHINGTON, EUA, 1 Set 2009 (AFP) - O presidente norte-americano Barack Obama saudou nesta terça-feira o primeiro aumento da atividade industrial após 18 meses de queda como um "sinal" de recuperação e uma prova da eficácia de suas políticas econômicas.

Obama fez essas declarações depois que o Institute of Supply Management anunciou que seu índice sobre a atividade do setor industrial havia subido em agosto a 52,9%, contra 48,9% em julho. Um índice acima de 50 indica crescimento.

"É um sinal de que estamos no caminho da recuperação econômica", disse Obama no Jardim das Rosas da Casa Branca.

Mas o presidente, cuja popularidade caiu nas últimas semanas, em parte devido às preocupações relacionadas à economia, advertiu: "não há dúvida de que temos muito caminho a percorrer".

"Este é outro importante sinal de que estamos na direção correta e que as medidas adotadas para recuperar nossa economia estão funcionando".

Os dados do ISM foram melhores do que o previsto pela média dos economistas, que situavam o índice em 50,5% e representam uma notícia positiva para uma economia que luta para sair da profunda recessão iniciada em dezembro de 2007.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host