! UE se prepara para G20 de Pittsburgh pensando em bônus bancários - 01/09/2009 - AFP - Economia
UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/09/2009 - 12h13

UE se prepara para G20 de Pittsburgh pensando em bônus bancários

BRUXELAS, Bélgica, 1 Set 2009 (AFP) - Na quarta-feira, França e Alemanha tentarão convencer seus aliados da União Europeia (UE) a levar para a cúpula do G20, no fim do mês em Pittsburgh, Estados Unidos, a exigência de limitar os bônus bancários, durante uma reunião de ministros das Finanças em Bruxelas.

A reunião europeia precederá a reunião de sexta-feira e sábado, em Londres, dos ministros das Finanças do G20, que também foi convocada para preparar terreno para o encontro dos dias 24 e 25 de setembro nos EUA sobre a reforma do sistema financeiro internacional.

Com o objetivo de acertar uma postura comum para chegar ao G20, os países da UE analisarão na quarta-feira assuntos como a remuneração de banqueiros, os paraísos fiscais e os fundos especulativos, além do financiamento das mudanças climáticas e do aumento de fundos para o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Uma cúpula extraordinária dos chefes de Estado e governo da UE deve ser organizada no dia 17 de setembro com a meta de fechar uma postura coesa do bloco antes de Pittsburgh.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host